Prefeito Gilson de Souza troca Chefe de Gabinete e Presidente da EMDEF

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de fevereiro de 2017 às 08:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Eduardo Campanaro é procurador jurídico concursado na Prefeitura e deve assumir Gabinete

Na constante e surpreendente “dança das cadeiras” no começo do Governo Gilson de Souza (DEM), o advogado Eduardo Campanaro, procurador jurídico de carreira na Prefeitura de Franca, deverá ser o novo Chefe de Gabinete do Prefeito.

Campanaro substituirá no Gabinete o dentista Marcos André Haber, que havia assumido na semana passada e durou pouco no cargo porque será transferido nas próximas horas para a EMDEF – Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca.

Eduardo Campanaro tem ligações partidárias indiretas com o prefeito. Seu pai, o empresário Sebastião Campanaro é um dos mais tradicionais políticos da cidade, ligado ao PP – Partido Progressista –, um dos integrantes da Arena e depois do PDS na cidade, cuja expressão maior é o deputado federal Paulo Maluf. 

Marcos André Haber que seria o Chefe de Gabinete será transferido para a EMDEF porque o presidente da empresa, Wanderlei Cintra Ferreira, ficou no cargo apenas 20 dias e pediu demissão.

Ferreira alegou falta de motivação para tirar a empresa do buraco e disse estar esgotado após uma passagem também desgastante como presidente voluntário do Hospital Allan Kardec. Ele também administra sua fazenda de café em Ribeirão Corrente. 

As mudanças de Eduardo Campanaro e Marcos Haber devem ser efetivadas por portarias assinadas pelo Prefeito Gilson de Souza a serem publicadas no Diário Oficial do Município, provavelmente na terça-feira (21), porém com efeito retroativo. 


+ Política