Prefeito de Jeriquara vai a Brasília assinar parceria para internet gratuita

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de março de 2018 às 08:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cidade será coberta com sinal gratuito de internet através de torre própria que será instalada em ponto alto

O Prefeito de Jeriquara, Eder Luiz Carvalho Gonçalves, vai assinar mais uma parceria em que sua administração promove a inclusão social de forma geral, para a comunidade jeriquarense: a adesão da cidade ao “Programa Internet para Todos”. 

A assinatura do convênio entre a Prefeitura de Jeriquara e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações ocorrerá na próxima segunda-feira, 12/03, no Palácio do Planalto, em Brasília.  

O Prefeito Eder disse que, segundo lhe afirmou o Ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, todos os pontos do Município que não têm acessibilidade passarão a contar com o sinal, que virá de um satélite próprio do Governo Federal. 

Para participar do Internet para Todos, o prefeito Eder informou as localidades que não possuem conexão em banda larga e definiu o local para a instalação das antenas e dos equipamentos.

Além disso, caberá ao município de Jeriquara, a segurança da área e as despesas com energia elétrica que os equipamentos vão consumir. 

Os dados colhidos no último domingo (4) no sistema de inclusão de cidades no Internet para Todos revelam que 1.557 municípios (entre os quais Jeriquara) já completaram suas inscrições e estão aptos a participar do evento de assinatura dos contratos em Brasília no dia 12. 

Segundo Kassab, serão cerca de 2 mil prefeitos de todos os estados brasileiros que assinarão o acordo com o MCTIC na próxima semana.

O Prefeito Eder disse que, de acordo com o Ministério, a instalação das antenas começará na primeira quinzena de maio.


+ Política