​Prefeito de Franca faz mudanças no segundo escalão do governo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de março de 2016 às 15:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Éder Silveira Brazão, assumirá a função de diretor da Divisão de Ouvidoria Municipal

Advogado Éder Brazão vai para Auditoria (Reprodução Facebook)

O Prefeito Alexandre Ferreira (PSDB) exonerou do cargo de Diretor da Divisão de Fiscalização de Obras e Posturas da Prefeitura, o advogado Éder Silveira Brazão. 

A portaria foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (18). Brazão foi candidato a vereador nas últimas eleições pelo PSDB e como não conseguiu ser eleito entrou na cota dos nomeados em cargos comissionados da Prefeitura.

No começo da tarde, questionada pelo Jornal da Franca, a Prefeitura de Franca informou, através de sua Assessoria de Comunicação, que o ex-diretor da Divisão de Fiscalização de Obras e Posturas, da Secretaria de Planejamento Urbano, assumirá a função de diretor da Divisão de Ouvidoria Municipal.

O cargo de diretor da Divisão de Fiscalização de Obras e Posturas, junto à Secretaria de Planejamento Urbano, passa a ser ocupado pelo servidor municipal de carreira Marciel Montalvane Barbosa.

Com a nota oficial, a Prefeitura afastou a possibilidade de eventual desgaste político do prefeito Alexandre Ferreira com explorações equivocadas sobre a exoneração, confirmando que se trata apenas de um remanejamento no segundo escalão.

Mas nos próximos dias novidades devem surgir. Vários ocupantes de cargos comissionados, que pretenderem ser candidatos a vereador nas próximas eleições devem se desincompatibilizar.

Depois das prévias do PSDB, também é provável que haja uma divisão entre comissionados do próprio prefeito Alexandre e daqueles que foram mantidos pela cota do ex-prefeito Sidnei Rocha que apoiou o atual mandatário. 

Tudo vai depender das rusgas que sobrarem após as prévias que acontecem no final deste mês e que confrontam, justamente, Alexandre Ferreira e Sidnei Rocha.  


+ Política