Prefeito convoca reunião com vereadores. Mas só com os “amigos do rei”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de maio de 2018 às 12:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pauta do encontro, que ocorre um dia após aprovação dos precatórios, foi mantida sob sigilo

O prefeito Gilson de Souza (DEM) convocou uma reunião com os vereadores em seu gabinete. Mas somente os “amigos”, aqueles que votam seus projetos, a maioria das vezes sem qualquer questionamento.

A pauta do encontro não foi revelada, mas curiosamente ocorreu um dia depois dos mesmos vereadores aprovarem o “projeto dos precatórios”, sendo duramente criticados por votarem contra o interesse dos servidores públicos.

Os vereadores Adermis Marini, Kaká, Marco Garcia e Della Motta, que votaram contra o projeto, não teriam sido convidados pra reunião.

A aprovação do projeto, segundo corre nos bastidores, não custará barato ao prefeito. Os vereadores vão endurecer no cumprimento dos atendimentos por eles indicados e que dependem do prefeito. “Ninguém votou só por gostar do Gilson. Eles querem atendimentos”, disse uma fonte próxima a Gilson.

E não são poucas as demandas represadas de pedidos de vereadores, que passam por podas de árvores, revitalização de áreas públicas, lombadas e lombofaixas – muitas delas – e atendimentos nos segmentos de saúde e educação.

Com a aprovação do “projeto dos precatórios”, tanto o prefeito Gilson de Souza como os dez vereadores que o aprovaram têm sido alvos de críticas duras, em conversas pelas repartições públicas e, mais acintosamente, pelas redes sociais.


+ Política