Pratique a terapia do riso e veja o seu dia a dia se transformar. Confira aqui

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de abril de 2016 às 17:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Busque sempre sorrir e rir, faça o bem para o próximo e veja o lado bom das situações em todos os momentos

Em tempos de tanta violência, discórdia, falta de dinheiro, estresse e correria do dia a dia, as pessoas pouco conversam e acabam se atropelando em meio a tanto mau humor.

Estudos de algumas áreas da ciência e do conhecimento apontam que rir é um potencial remédio contra muitos males do nosso século, inclusive a triste e a depressão.

Quanto mais se pratica o lúdico, o riso, a brincadeira, o bom-humor, ainda mais criativos ficamos e novas formas de se divertir com a vida surgem para que possamos sentir prazer em vivenciar as experiências.

Temos algumas boas ideias para ajudar nessa deliciosa terapia. Procure colocá-la em pratica e pode apostar que seus dias certamente serão bem mais felizes.

Compartilhe com seus familiares e amigos, pulverize essa ideia, vale a pena lançar essas sugestões para o maior número de pessoas possível. Anote nossas dicas:

  • Comece sua manhã com umas boas gargalhadas, dizendo-se mensagens positivas de amor por você mesmo. Como estou? O que quero realizar hoje para me sentir melhor? Rir pela manhã ao levantar, no espelho ou no chuveiro, saudando-se com umas caretas e risadas, agradecendo e celebrando o novo dia que se inicia.
  • Ria por diante do espelho, quando estiver sozinho no carro, ou ao lado dos amigos
  • Diga para as pessoas queridas o quanto elas são importantes em sua vida. Demonstre amor, gratidão e felicidade
  • Brinque com as pessoas a sua volta. Ofereça sempre um sorriso. Diga bom dia. Pequenos gestos fazem a diferença
  • Veja sempre o lado positivo das situações. Enxergue o bem, pratique o bem

A fisionomia de quem não tem o hábito de sorrir e fazer o bem é sempre fechada, triste e séria.

Quando começamos a praticar o rir e o sorrir, ficamos muito mais bonitos. Assim atraímos mais alegria e bons fluídos para nós mesmos e também para as pessoas que nos cercam. Adquira esse hábito e transforme o seu dia a dia.