Praia de Rifaina terá ​ação ambiental “Pescando o Lixo” no próximo dia 11/02

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de fevereiro de 2017 às 15:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe de mergulhadores “Universo Sub” desenvolverá ação em parceria com a Prefeitura de Rifaina

A equipe de mergulhadores “Universo Sub” desenvolverá em parceria com a Prefeitura de Rifaina, através do Departamento de Meio Ambiente, o projeto “Pescando o Lixo”, na orla da represa do Rio Grande, no entorno do Calçadão da Praia e imediações.

O projeto da equipe – que será realizado no dia 11/02, sábado, às 9h da manhã, prevê a limpeza da orla da praia, mas principalmente a conscientização da população e turistas sobre como evitar a poluição do ambiente, para manter o mesmo limpo, saudável, ajudando também na qualidade de vida de todos.

A finalidade do “Pescando o Lixo” é levar a toda a população, as vantagens de se ter um ambiente limpo e saudável. Também é de mostrar as vantagens de se ter e manter o meio ambiente preservado.

O projeto visa a conscientizar os participantes sobre o tempo de degradação de alguns objetos descartados nos rios e matas, mostrando os malefícios que o desleixo pode causar à saúde.

O “Pescando o Lixo” ainda proporciona situações positivas, como a melhor aparência das áreas onde atua, um cheiro mais agradável e a preservação de animais marinhos e silvestres, a fauna em geral, deixando que se siga o ciclo natural numa natureza preservada, que vira atrativo para todos.

O projeto ressalta que ambientes degradados, como a orla dos rios e as matas, têm malefícios como doenças graves (dengue, tétano, micose, entre outros), além de mau-cheiro, matança de animais aquáticos e silvestres, sem contar os prejuízos ao turismo local.

É contando com a mobilização de todos, na conscientização de que um ambiente desmatado e degradado só faz mal, é que tanto o Departamento de Meio Ambiente, quanto a equipe de mergulhadores do Universo Sub, através do projeto Pescando o Lixo, espera a presença de todos no evento do próximo dia 11/02, sábado. 


+ Meio Ambiente