Praças da área central de Franca passam por processo de higienização completa

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de novembro de 2019 às 10:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serviços utilizam caminhões tanques e equipamentos de alta pressão e produtos de limpeza pesa

 Aquelas pessoas que circulam pela área central de Franca observaram nas duas últimas noites um trabalho de grande importância feito por equipes da Prefeitura, mas poucas vezes valorizado da forma adequada, que é a completa higienização dos calçadões e Praças Nossa Senhora da Conceição e Barão da Franca. Esse é um trabalho feito periodicamente por equipes da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente e que nesse período que antecede às festividades do ano se torna obrigatório, onde são utilizados caminhões tanques e equipamentos de alta pressão, produtos de limpeza, com bambolês giratórios que esfregam as pedras em todo o calçamento.

      Tão importante quando essa limpeza sempre aguardada ansiosamente pela população, especialmente os comerciantes da área central, é que cada cidadão procure utilizar as lixeiras existentes e nelas depositar o lixo, seja uma sacolinha, papel de picolé, saquinho de pipoca e outros. Para essa faxina geral, a Prefeitura está mobilizando uma equipe que tem oito homens, três caminhões-pipas e o bambolê que somente entra em ação no começo da noite, depois do encerramento das atividades do comércio.

    O serviço foi iniciado na terça-feira e será concluído nessa sexta-feira, informou o secretário de Serviços e Meio Ambiente, Adriano Tosta. É importante que todo o lixo gerado pelos estabelecimentos seja colocado em sacos plásticos e destinado para a coleta e quando de pequena quantidade, colocado nas lixeiras.


+ Urbanismo