Poupatempo adapta portal para facilitar uso pelos telefones celulares

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de janeiro de 2019 às 21:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com a mudança, ficou mais fácil encontrar informações e agendar horário de atendimento

O Poupatempo informa que o portal do programa foi adaptado para se adequar a qualquer tela ou dispositivo de celular. Com isso, ficou mais fácil encontrar informações e agendar horário de atendimento para a prestação de serviços.

A interface está mais amigável para o uso em telefones móveis. O Poupatempo busca a adequação aos novos tempos, uma vez que, desde 2016, a utilização do celular para o acesso à internet ultrapassou o do computador.

Na tela inicial, o usuário encontra links para se cadastrar ou conferir endereços dos 72 postos fixos do Poupatempo. Ainda no começo da navegação, aparece a imagem do atendente virtual “Poupinha”, com um convite para iniciar o diálogo no chat e seguir com o agendamento.

Em seguida, surgem os links para os serviços mais solicitados, como Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Licenciamento de Veículos, Reconhecimento de Paternidade, Achados e Perdidos e Nota Fiscal Paulista.

Informações

Rolando a tela, o acesso para o Guia de Informações permite consultar documentos necessários para cada serviço e locais de atendimento, além da lista de serviços por ordem alfabética.

O portal também leva para as notícias mais importantes sobre os serviços do Poupatempo e para as redes sociais do programa. Outras mudanças estão em curso para tornar o site cada vez melhor, com número maior de serviços que podem ser resolvidos sem necessidade de deslocamento até as unidades.


+ Serviços