Postos zeram estoques e francanos começam a semana sem gasolina

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de maio de 2018 às 18:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Álcool é encontrado em alguns postos que mantêm frota própria de caminhões; preços estabilizam

Neste domingo, encontrar gasolina nos postos de combustíveis de Franca era missão impossível. Para a segunda-feira, não deverá ser diferente, pois o reabastecimento ainda não voltou ao normal na cidade em razão da greve dos caminhoneiros.

Desde o sábado, o produto foi raleando nas bombas de combustível da cidade e as pessoas que têm veículos movidos somente a gasolina estão enfrentando dificuldades para abastecer.

Por outro lado, o álcool ainda era encontrado em alguns postos de Franca, mas até o final do domingo em poucos estabelecimentos ainda havia o produto. Estes postos são aqueles cujos proprietários mantêm frota própria de caminhões e não dependem exclusivamente das carretas das distribuidoras.

Para esta segunda, o cenário não muda. Salvo se os caminhoneiros se demoverem da paralisação, abastecer na cidade não será fácil. Uma das alternativas têm sido grupos de WhatsApp, pelos quais os consumidores informam uns aos outros dos locais onde ainda há álcool, mas geralmente as filas tem sido grandes e a demora extensa.

Por outro lado, o preço do álcool, que chegou a quase R$ 4, voltou ao normal com o temor de multas pelo Procon e o preço se estabilizou em R$ 2,84, em média.


+ Cotidiano