Postos seguem sem gasolina e estoque de álcool está acabando na cidade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de maio de 2018 às 20:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Greve dos caminhoneiros também reflete na falta de alguns alimentos na cidade; trégua foi acertada ontem

​O quarto dia da greve dos caminhoneiros, em todo o Brasil, trouxe diversos transtornos para os francanos. Na tarde de quinta, vários postos de combustíveis estavam sem gasolina em razão da falta de abastecimento e da enorme procura nos últimos dois dias.

Em muitos postos, o álcool também está com baixo estoque e, no fim de semana, mesmo com o acordo entre caminhoneiros e governo, é possível que os postos de Franca fiquem totalmente sem combustível. 

Há ainda uma terceira situação, de exploração da necessidade dos consumidores e da ausência do produto, que é a venda a valores exorbitantes, que chegaram, em Franca, a quase sete reais por litro de gasolina.

A preocupação geral era de que, sem combustível, ocorreria um efeito cascata e a tendência é que a cidade literalmente parasse em poucos dias. Fora o fato de que já faltam alimentos nos supermercados, como leite longa vida e alguns tipos de carnes, e até o abastecimento de itens de primeira necessidade, como medicamentos, poderia ser prejudicado.

A paralisação feita pelos caminhoneiros foi uma forma de protesto contra a política de reajustes diários do preço dos combustíveis, principalmente do diesel, que é utilizado por praticamente todos os caminhões. A tendência é que, nos próximos três dias, os postos normalizem os atendimentos. 


+ Cotidiano