Portal Revide destaca Rifaina como opção para fins de semana e feriados

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de abril de 2018 às 10:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Veja reportagem que destaca 7 cidades da região ideais para descanso e diversão

O feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador, é na próxima terça-feira, mas muita gente vai emendar o descanso a partir deste sábado, 28. Para quem vai ter folga, mas não planejou viagens para destinos distantes, o Portal Revide separou uma lista com sete opções de lugares da região de Ribeirão Preto para curtir nesses dias. Nada muito longe, mas com experiências que podem ser inesquecíveis. Veja:

1. Cachoeira da Serra – Cajuru

A 65 quilômetros de Ribeirão Preto, a Cachoeira da Serra fica em Cajuru. A região abriga aproximadamente 70 cachoeiras e quedas de água, além de grutas e trilhas no meio da fauna e flora. Na Cachoeira da Serra, o turista encontra também área para camping, bar e restaurante.

2.Cachoeira do Itambé –  Cássia dos Coqueiros

O grande cartão postal de Cássia dos Coqueiros, a Cachoeira do Itambé, com queda livre de 84 metros, oferece áreas ideais para camping, comida caseira e trilhas íngremes para os aventureiros que recebem como recompensa toda a fauna e a flora do local durante o trajeto. 

3. Prainha de Miguelópolis 

A “prainha” de Miguelópolis é formada pelas águas cristalinas da represa do Rio Grande. O local, que recebe em média 4 mil pessoas aos finais de semana e até 10 mil em feriados e festas de fim de ano, oferece, além das áreas públicas, várias opções de aluguéis de ranchos. Além de se banhar nas águas, existe a opção de ver as belas paisagens em volta do rio por meio de lanchas, jetskis e barcos. O calçadão na beira da areia da praia disponibiliza quiosques com churrasqueira e energia elétrica, restaurante, serviço de salva-vidas, sanitários e amplo estacionamento

4. Prainha de Rifaina

Outra “praia” famosa da região é a de Rifaina. Criada a partir da instalação da hidrelétrica Jaguara, atrai milhares de turistas (cerca de 10 mil na alta temporada) da região para usufruir do clima interiorano dos ranchos e pousadas e, claro, suas belas paisagens naturais. Por causa da extensa represa, Rifaina é o destino certo para os amantes de esportes radicais e praticantes de mergulho. 

5. Gruta e Cachoeira do Itambé – Altinópolis

A Gruta do Itambé possui uma fachada de 28 metros de altura e cerca de 350 metros de galerias. As visitas podem ser guiadas pela  agência da cidade. Para aqueles que desejam se aventurar no interior da gruta, a companhia de um guia pode ser interessante. Entre as principais atrações da gruta estão duas cavidades em forma de orelha por onde jorra água. As formações são causadas pela absorção do solo exterior da gruta. Em uma caminhada por cerca de dez minutos dali, chega-se à Cachoeira do Itambé, que possui uma queda d’água de mais de 50 metros.

6. Parque Ecológico e de Lazer Gustavo Simioni – Sertãozinho

Em Sertãozinho, a cerca de meia hora de Ribeirão Preto, adultos e crianças podem desfrutar de uma ampla área verde, área de piscina, quiosques com churrasqueira, quadras de tênis e poliesportivas, campos e quadras de futebol, ciclovia, restaurante, playground, amplo estacionamento, além da praia artificial em volta de uma represa. Nas férias, o parque chega a receber uma média de 7 mil pessoas por semana, sendo 5 mil apenas aos domingos. 

7. Cachoeira do Baú – Santo Antônio da Alegria

Localizada em Santo Antonio da Alegria, a aproximadamente 97 quilômetros de Ribeirão Preto, a Cachoeira do Baú contém três quedas d’água e costuma reunir moradores da cidade e turistas em dias de muito Sol. A primeira queda é um dos pontos favoritos, pois possui fácil acesso e vasta área gramada. Também há uma pequena represa formada no local, ideal para a brincadeira de crianças.


+ Cidades