Portal coloca “seis rolês” no estilo bate-volta na região de Franca. Confira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de agosto de 2018 às 11:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Portal Revide separou dicas de lazer na região para ir e voltar no mesmo dia

Revide, 6 rolês bate-volta na região de Ribeirão Preto, Turismo, rolês, região, ribeirão, preto, bate, volta, lugares, prainha, cachoeira, natureza, hotel, fazenda, rifaina, cajuru 

Quer você goste, ou não, agosto chegou. Considerado um dos meses mais longos e cansativos do ano, tanto pela falta de feriados quanto pelos seus 31 dias, fica difícil agendar uma viagem ou um passeio em família durante o mês. Pensando nisso, o Portal Revide separou uma lista com seis rolês bate-volta na região. São opções de lazer na região que o turista gasta cerca de, no máximo, duas horas de viagem. Confira:

1. Cachoeira da Serra – Cajuru

A 69km de Ribeirão Preto, a região da Cachoeira da Serra abriga várias outras quedas d’água além de hotéis e área para camping.


 

2. Gruta e Cachoeira do Itambé – Altinópolis

A Gruta do Itambé possui uma fachada de 28 metros de altura e cerca de 350 metros de galerias. Para aqueles que desejam se aventurar no interior da gruta, a companhia de um guia pode ser interessante. Além da gruta, as cachoeiras da região também são um atrativo.

3. Prainha de Rifaina

Criada a partir da instalação da hidrelétrica Jaguara, a Praia de Rifaina atrai milhares de turistas da região para usufruir do clima interiorano dos ranchos e pousadas e, claro, suas belas paisagens naturais. Por causa da extensa represa, Rifaina é o destino certo para os amantes de esportes radicais e praticantes de mergulho. 


* Este trajeto possui pedágios

4. Parque Ecológico e de Lazer Gustavo Simioni – Sertãozinho

Em Sertãozinho, a cerca de meia hora de Ribeirão Preto, adultos e crianças podem desfrutar de uma ampla área verde, área de piscina, quiosques com churrasqueira, quadras de tênis e poliesportivas, campos e quadras de futebol, ciclovia, restaurante, playground, amplo estacionamento, além da praia artificial em volta de uma represa. Nas férias, o parque chega a receber uma média de 7 mil pessoas por semana, sendo 5 mil apenas aos domingos.


*Este trajeto possui pedágio

5. Prainha de Miguelópolis

Outra praia famosa da região é a de Miguelópolis. Formada pelas águas cristalinas da represa do Rio Grande, o local, que recebe em média 4 mil pessoas aos finais de semana e até 10 mil em feriados e festas de fim de ano, oferece, além das áreas públicas, várias opções de aluguéis de ranchos. Além de se banhar nas águas, existe a opção de ver as belas paisagens em volta do rio por meio de lanchas, jetskis e barcos. O calçadão na beira da areia da praia disponibiliza quiosques com churrasqueira e energia elétrica, restaurante, serviço de salva-vidas, sanitários e amplo estacionamento.


* Este trajeto possui pedágios

6. Cachoeira do Baú –  Região de Santo Antônio da Alegria

Localizada na fronteira do Estado de São Paulo com Minas Gerais, a aproximadamente 97 quilômetros de Ribeirão Preto, a Cachoeira do Baú contém três quedas d’água e costuma reunir moradores da cidade e turistas em dias de muito Sol. A primeira queda é um dos pontos favoritos, pois possui fácil acesso e vasta área gramada. Também há uma pequena represa formada no local, ideal para a brincadeira de crianças.


*Este trajeto possui pedágio

Também existem opções para quem não quer sair da cidade. Uma delas, é dar um passeio pelos parques do município. 


+ Cidades