Por desempenho escolar, alunos do ASPA recebem troféu “Bom de Nota”

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de agosto de 2018 às 17:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Premiação reconheceu crianças e adolescentes, com idades entre 11 e 14 anos, atletas de competição

Uma forma de incentivar crianças e jovens a melhorar o desempenho escolar. Foi com este propósito que o Instituto ASPA realizou no último final de semana a 1ª edição do Troféu do Bom de Nota.

O evento aconteceu no Teatro da Fundação Pestalozzi e contou com as presenças de autoridades, familiares e os 33 atletas homenageados. O troféu Bom de Nota reconheceu crianças e adolescentes, com idades entre 11 e 14 anos, atletas das equipes de competição da ASPA, que tiveram comportamento exemplar e bom rendimento escolar no ano de 2017.

“Estamos muito felizes com essa iniciativa porque é a continuidade da nossa filosofia, que vai além das quadras de basquete. O Instituto ASPA sempre valoriza o envolvimento escolar e a participação dos garotos em eventos sociais”, disse Jamil Costa, Diretor Técnico ASPA.

Ação também fez parte da programação de aniversário do Instituto ASPA, que este ano completa 20 anos de atividades. Além dos atletas, empresas e instituições que participam dos projetos ASPA também foram homenageadas:

Fundação Pestalozzi, representada pelo presidente de honra, Cléber Rebelo Novelino;

Rede Estacione, representada pelo Diretor Executivo, Mauro Luís Bernardino;

Cenafer, representada pelo proprietário José Marcelo Tasso Dermínio;

Divaldo Silva, representante do Calçados Jotapê e a Coach Radmila Gomes.

Embaixador Instituto ASPA

Com o objetivo de promover o esporte como uma importante ferramenta de desenvolvimento humano, sabendo que ela é capaz de abrir oportunidades, o Instituto ASPA promoveu o atleta francano, Luís Felipe Ricci Maia, Embaixador da instituição.

Aos 23 anos, Luís Felipe coleciona medalhas e oportunidades conquistadas através do basquete, sempre com o apoio da família. Iniciou nas escolinhas de basquete de Franca, atuou em diversa categorias da ASPA, serviu as seleções paulista e brasileira e também jogou no Franca Basquete. Hoje está equipe universitária Minot State University. “É um reconhecimento muito importante para minha vida, e claro, uma responsabilidade a mais poder representar tantos garotos e ser referência para tantas crianças”, disse Ricci.

Como Embaixador, Luís Felipe também recebeu o troféu Bom de Nota, e reconheceu a importância dos estudos. “Mesmo jogando basquete eu sempre gostei de estudar, independentemente da categoria ou idade que eu estava. Hoje sei que tenho plenas condições de entrar e exercer minha profissão em uma empresa de destaque internacional”, finalizou ele.

Durante o evento os pais de Luís Felipe, Márcia Luzia Ricci Maia e José Guilherme Calil Maia receberam uma placa de honra ao mérito, valorizando a importância deles na trajetória vitoriosa do filho, estudante e atleta.

O troféu Bom de Nota já é realizado na escola de futebol da Associação SABESP, onde se encontra na oitava edição. O projeto é desenvolvido pela empresa Pradela Esportes e Eventos. 

*Crédito Fotos: Palavra Fácil Comunicação


+ Esportes