Por conta do calor, buscas por ar-condicionado em lojas online aumentam 222%

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 3 de outubro de 2020 às 23:40
  • Modificado em 3 de outubro de 2020 às 23:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo meteorologistas, é possível que as temperaturas cheguem a 45,5°C em algumas partes do país

​​Não está fácil aguentar o calorão dos últimos dias. Os brasileiros recorreram à internet para comprar itens que podem aliviar (mesmo que momentaneamente) os efeitos das altas temperaturas. 

A busca por piscinas infláveis aumentou 455% de acordo com levantamento realizado pelo portal de cupons Cuponomia entre agosto e setembro nas principais lojas de varejo online do país. 

Na sequência, aparece o ar-condicionado (com aumento de 222%), ventilador (182%) e protetor solar (69%).

“Neste ano, as altas temperaturas chegam em meio à crise provocada pela pandemia e gerou um impacto maior nas vendas do e-commerce. Também percebemos uma elevação na procura por itens para utilizar em casa”, afirma Ivan Zeredo, diretor de marketing do Cuponomia.

A meteorologista Estael Sias disse que é possível que as temperaturas cheguem a 45,5ºC, segundo a MetSul Meteorologia, em alguns pontos do país. 

“A cúpula de calor se trata de um bloqueio atmosférico, associado a um sistema de alta pressão atmosférica em altos níveis”. 

“Além disso, ele gera uma corrente de vento de cima para baixo, que impede a formação de chuvas e que tenha alguma instabilidade. Ela também acaba gerando superaquecimento em superficie e intensificando o ar seco”, explica.

*Informações CNN Brasil


+ Comércio