Por conta do aumento do tráfego, acesso ao Jardim Vera Cruz ganhará semáforo

  • Entre linhas
  • Publicado em 10 de abril de 2018 às 23:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo do equipamento é melhorar as condições de segurança dos condutores e transeuntes

A Prefeitura decidiu instalar um conjunto semafórico na Avenida Martinho Ribeiro, próximo ao pontilhão de acesso ao Jardim Vera Cruz, na região Norte da cidade, sob o viaduto que interliga o bairro com o Parque do Horto. As equipes da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca) já estão trabalhando nas readequações do cruzamento, com abertura de um dos canteiros centrais da Avenida João Gonçalves.

De acordo com a secretaria de Segurança e Cidadania, que monitora e planeja a instalação dos equipamentos através da coordenadoria de Trânsito, tem havido um crescente fluxo de tráfego no local, daí essa intervenção que tem o objetivo de melhorar as condições de segurança dos condutores e dos transeuntes. Nesse particular também serão instaladas faixas exclusivas para os pedestres.

As equipes de elétrica da secretaria de Serviços e Meio Ambienta também foram acionadas e estão trabalhando na colocação dos suportes dos equipamentos de sinalização. Atualmente esse cruzamento que envolve os dois bairros embora bem sinalizado, em determinados momentos do dia tem apresentado dificuldades devido ao excesso de veículos e os pedestres acabam ficando mais vulneráveis. A previsão é que os semáforos entrem em operação nos próximos 10 dias.


+ Trânsito