Por conta de inadimplência, Prefeitura pretende leiloar 6 mil imóveis em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 9 de novembro de 2017 às 23:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Interessados em solucionar situação têm até o dia 15 de dezembro para procurar a Central de Atendimento

A Procuradoria Geral da Prefeitura de Franca alerta aos contribuintes com débitos em atraso que foram feitas solicitações de 6 mil pedidos de penhora nas ações de execução fiscal em andamento na prefeitura, sendo que a Vara da Fazenda Pública já designou as datas dos primeiros leilões para início do ano de 2018.

No entanto, a Procuradoria avisa que ainda há tempo para evitar que os imóveis sejam leiloados, bastando, para isso, procurar a Central de Atendimento até o dia 15 de dezembro para regularizar a situação, lembrando também que há diversas opções de parcelamento.

Esclarecimentos

É necessário esclarecer que o imóvel é o garantidor dos débitos de IPTU, da Contribuição de Melhoria e da Taxa de Limpeza de Terreno. Portanto, mesmo que seja casa de moradia, a lei possibilita que o imóvel seja levado a leilão para quitação da dívida. Sendo assim, é de extrema importância que as pessoas efetuem o pagamento em dia, e para aqueles que têm débito em atraso, que procurem a Prefeitura para regularizar a situação.

Contatos e mais informações no telefone (16) 3711-9086, com Eduardo Campanaro.


+ Cotidiano