​Por conta da pandemia de Covid-19, Rifaina fecha rampas na orla da praia

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de abril de 2020 às 20:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em novo decreto, Rifaina proíbe acesso de barcos, lanchas e jet-ski nas águas da represa, pelo Covid-19

O último final de semana foi preponderante para as autoridades de Rifaina tomarem uma decisão sobre a liberação de lanchas e o tráfego na represa de Jaguara. 

Em época de pandemia do coronavirus, a Prefeitura tinha liberado os guardas barcos e aberto as rampas, mas agora vetou a descida de jet-ski e barcos na represa.

Para essa tomada de decisão, o prefeito Hugo César Lourenço anunciou que recebeu diversas sugestões e reclamações da comunidade – que criticou o abuso de centenas de pessoas.

Principalmente de turistas de diversas regiões do país e de cidade onde os índices de contaminação da Covid 19 é altíssimo, assim como é altíssimo o risco de transmissão para os moradores da cidade.

Reunido com o presidente da Câmara Municipal, Carlinhos da Saúde, o prefeito Hugo Lourenço e seus assessores anunciaram na tarde de quinta-feira (23/04) um novo decreto, estabelecendo normas para a utilização das rampas na orla da praia.

O decreto 1.213, de abril de 2020, dispõe sobre o fechamento das rampas municipal e aquelas pertencentes a Marinas, piers e orla da praia artificial de Rifaina, vedando, acima de tudo, o acesso de barcos, jet skis e lanchas na represa.

PREOCUPAÇÃO 

A preocupação das autoridades de Rifaina é resguardar a qualidade de vida dos moradores do Município, uma vez que todas as providências vêm sendo tomadas para manter o isolamento social.

O prefeito Hugo Lourenço explicou que a preocupação de que a cidade no feriado prolongado de 1º de maio receba milhares de turistas é vista com certa reocupação. 

Pela primeira vez é importante ressaltar que ficar em casa é o melhor para toda a comunidade, pois garante a tranquilidade de todos, evitando qualquer risco de contaminação.

Desta forma, após o fim da quarentena, é importante que os turistas usufruam da qualidade de vida que Rifaina oferece, seja pelas trilhas ecológicas, turismo local, represa, paisagem entre muitos outros.


+ Cidades