Populares reclamam de invasão de andarilhos na região central de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de maio de 2017 às 05:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Eles criam cachorros, jogam restos de comida e até lavam roupa na Praça da Matriz

O Centro tem se tornado terra de ninguém. Além da presença ostensiva dos vendedores ambulantes, que não são fiscalizados pela Prefeitura por conta de impasses com os servidores, os andarilhos e usuários de álcool e entorpecentes fizeram da região central suas “residências”.

Moradores de prédios vizinhos dizem que os abusos são muitos. Além do consumo de álcool e drogas, os moradores de ruas e viciados gritam, xingam e fazem até sexo nas proximidades das praças Barão e Nossa Senhora da Conceição.

Além disso, eles criam cachorros e jogam restos de comida, urinam nas praças e pedem dinheiro para as pessoas que passam pelo local. “Até roupa eles lavam na fonte e depois estendem ali mesmo, na praça. Está um total abandono”, disse uma aposentada que mora em um prédio do Centro.

Os moradores fazem um apelo para que a Polícia Militar realize mais patrulhamentos e abordagens na região central, uma vez que ficam temerosos de que essas pessoas, sentindo que não estão sendo acompanhados de perto, passem a praticar crimes como furtos e roubos.


+ Cotidiano