População se aglomera em filas imensas nas agências da Caixa neste sábado, 02

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de maio de 2020 às 16:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Franca e mais três cidades da região tiveram agências em funcionamento e o cenário foi o mesmo: filas enormes

Moradores de Franca, Ribeirão Preto e cidades da região fizeram filas extensas em frente às agências da Caixa Econômica Federal na manhã e tarde deste sábado (2) e houve aglomeração de pessoas em agências que nem abriram. 

A distância recomendada não foi respeitada pelos beneficiários, contrariando as medidas de prevenção contra o novo coronavírus.

Agências nas cidades de Franca, Ribeirão Preto, Orlândia e Jaboticabal funcionaram neste sábado, das 8h às 14h, para atender os beneficiários nascidos de janeiro a outubro que recebem o auxílio emergencial de R$ 600 pela Poupança Social Digital e optaram por realizar o saque em dinheiro. 

A data para os nascidos em novembro e dezembro está mantida na terça-feira (5).

Em Ribeirão Preto, a fila na Avenida Nove de Julho, única agência aberta na cidade, chegou a dobrar o quarteirão e se estendeu pela Rua São José. 

Muitas pessoas estavam usando máscara de proteção contra o novo coronavírus, mas o distanciamento entre as pessoas não foi respeitado.

Em Franca, os primeiros beneficiários começaram a formar a fila durante a madrugada. Algumas pessoas levaram cadeiras para sentar enquanto aguardavam o atendimento. Houve aglomeração de pessoas e a fila também dobrou o quarteirão.

Moradores de Bebedouro e Altinópolis também fizeram fila em frente às agências da Caixa nos municípios desde a madrugada, mas nenhuma das duas cidades estava na lista de agências abertas da Caixa Econômica Federal deste sábado. 

Os beneficiários desses municípios poderão sacar o auxílio emergencial na segunda-feira (4).

O registro de filas enormes nas agências da Caixa tem sido frequente nos últimos dias na região de Ribeirão Preto. 

De acordo com o banco, entre o público que tem direito ao auxílio, grande parte é de pessoas fora do sistema bancário ou que não possui facilidade com os canais digitais. 

Além destes, muitos procuram as agências em busca de informações, inclusive pessoas que não têm direito ao benefício.

A Caixa ressalta que as pessoas apenas busquem as agências se precisarem realizar serviços essenciais ou com direito ao auxílio pela Poupança Social Digital e desejam fazer o saque em espécie.


+ Cidades