População pode se inscrever para o curso gratuito de Comunicação Legislativa

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de maio de 2019 às 22:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Jornalista Sérgio Lerrer, que é editor do ProLegislativo, ministrará o curso, que acontece na Câmara Municipal

Já é possível se inscrever no curso de Comunicação Legislativa, que acontece na Câmara Municipal de Franca no dia 10 de junho, das 9h30 às 17h. Para participar, basta mandar um email para [email protected], informando nome completo e telefone para contato com DDD. As inscrições vão até o dia 7 de junho.

A oficina é gratuita, oferece certificado de participação e tem como público-alvo parlamentares e servidores, mas é aberta a toda a população. Ela será ministrada pelo jornalista Sérgio Lerrer, que é editor do ProLegislativo, portal especializado em gestão pública e legislativa.

O curso irá discorrer sobre a transparência como fator diferencial no modo atual de fazer política e para estabelecer laços com o cidadão; a utilização de aplicativos e redes sociais; técnicas de idealização editorial que ajudem o parlamentar a formar uma agenda política e de debates com a sociedade e o que pode ou não ser publicado nos sites institucionais do Poder Legislativo.

Adiado

Outra oficina com tema semelhante, a de Comunicação Integrada, estava programada para acontecer entre 3 e 5 de junho. No entanto, ela foi adiada pelo órgão responsável por ministrá-la: o Interlegis, programa do Senado Federal.

“Fomos pegos de surpresa. Recebemos uma ligação do Senado recentemente, comunicando que o curso será transferido para uma data a ser definida, ainda no mês de junho. Eles nos informaram que o adiamento ocorreu em virtude de uma troca recente de cargos comissionados e funções gratificadas no Interlegis, que afetou o calendário dos cursos não somente de Franca, mas também de todo o país”, explicou o coordenador legislativo da Câmara de Franca, Carlos Evangelista.


+ Política