Pontos de ônibus sem abrigo expõem usuários a sol, ventanias e chuvas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de outubro de 2017 às 11:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em vários bairros da cidade, pontos de ônibus sem cobertura deixam passageiros “no tempo”

Embora Franca tenha uma das tarifas mais caras do país para o transporte coletivo, a prestação de serviços ainda está longe da ideal. Além de problemas diversos como atrasos, despreparo dos funcionários da Empresa São José e veículos sujos e mal conservados, os pontos de ônibus de Franca deixam muito a desejar.

Em todas as regiões da cidade é possível visualizar paradas de ônibus sem cobertura ou abrigo, deixando a população “no tempo”. Como muitas vezes a espera é longa, elas podem ser castigadas por sol excessivo, chuvas ou ventanias.

Um dos casos em questão envolve os moradores do bairro City Petrópolis, na zona norte de Franca, que procuraram a Câmara Municipal para apontar a falta de cobertura em um ponto de ônibus do bairro que tem causado desconforto aos usuários do transporte coletivo.

A parada fica na Rua Marcos Maximiniano Barcelos, em frente ao número 1296, no City Petrópolis. Morador do bairro, o vereador Carlinhos Petrópolis (PMDB) elaborou a Indicação 1790/2017 para a Prefeitura, que deverá determinar o estudo do caso pela Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca).

“Para ser uma situação simples, mas é sofrido para os usuários do transporte coletivo ficarem expostos ao tempo no ponto de ônibus. O ideal é que eles tenham como se sentar e se abrigar do frio, vento e chuva enquanto aguardam”, afirmou Carlinhos.

Mas mesmo que for instalada a proteção, ainda é pouco, pois a Prefeitura deveria realizar um mapeamento de quantos pontos há na cidade, cobertos e descobertos, para providencias os abrigos à maioria deles. É uma questão de respeito com as pessoas que dependem do transporte coletivo na cidade.


+ Política