Poliesportivo passa a contar com monitoramento permanente da Guarda Civil

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de junho de 2019 às 14:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Espaço em Franca agora conta com ônibus dotado de câmeras todos os dias, a partir das 18h

    A Prefeitura passou a realizar, de forma permanente, o monitoramento com ônibus dotado de câmeras na área central e no Poliesportivo sempre depois das 18 horas. A informação é da Secretaria de Segurança e Cidadania, que nas últimas semanas trabalhou com o apoio das equipes de Tecnologia da Informação da Prefeitura, nos ajustes finais nos equipamentos, de modo que obtenha os melhores resultados.

    A partir dessa semana de acordo com o secretário de Segurança e Cidadania, Márcio dos Santos e o inspetor Adílson Alves, da Guarda Civil Municipal foi possível manter a viatura postada no centro a partir das 10 horas, sobre a Praça Nossa Senhora da Conceição, ao lado da Fonte Luminosa. Antes de se fixar nesse ponto a equipe já realizou trabalho na vigilância preventiva durante os jogos decisivos do basquete entre o Franca/Sesi e o Flamengo, com ótimos resultados.

   De agora em diante a meta é manter essa vigilância de forma permanente, como forma de apoio aos órgãos de segurança ostensiva, no caso Polícia Militar, além de inibir práticas de má utilização dos equipamentos públicos e orientações gerais à população. Os guardas-civis Tiradentes, Duarte e João Castro têm se alternado nesse trabalho diário e confirmam que entre a população a receptividade tem sido a melhor possível.

   Por questões de estratégia algumas mudanças de horário e locais poderão ser feitas sem a prévia comunicação. Esse ônibus foi obtido pela Prefeitura junto ao Governo Federal contando com uma haste de 7 metros dotadas de câmeras giratórias que captam imagens em todas imediações e jogam numa central no interior do ônibus. Quando detectada qualquer situação anormal é acionada a Polícia Militar ou mesmo uma viatura de apoio da própria Guarda Civil.


+ Segurança