Com indícios da reação da economia, planos de saúde apontam recuperação

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de novembro de 2017 às 15:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Levantamentos mostram redução no ritmo de rompimentos de vínculos entre clientes e empresas

O mercado de planos de saúde médico-hospitalares começa a dar os primeiros sinais de recuperação, juntamente com o cenário econômico do país.

De acordo com Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), o ritmo de redução do número de beneficiários dos planos de saúde estão diminuindo.

Mesmo com o rompimento de 465 mil vínculos de planos médico-hospitalares entre outubro de 2017 e o mesmo mês do ano passado – retração de 1,0% no total de beneficiários – houve redução no ritmo de rompimentos de vínculos, que estava em 3,2% em novembro de 2016.

Nos últimos meses, a economia brasileira tem dado sinais do início da sua recuperação e, mesmo estando fortemente apoiada em setores que historicamente não ofereciam o benefício de plano de saúde aos seus colaboradores, como o setor rural, os outros setores começaram a mostrar sinais de recuperação. No 3º trimestre de 2017, Indústria, Comércio e Serviços tiveram desempenho positivo na criação de vagas formais simultaneamente pela primeira vez desde o 3º trimestre de 2014, segundo dados do CAGED.

Nos últimos 12 meses, encerrados em outubro de 2017, o setor de planos de saúde médico-hospitalares apresentou queda de 465,4 mil beneficiários em todo o país. Já o segmento de planos exclusivamente odontológicos continua avançando, com aumento de 6,8%, ou seja, 1,4 milhão de novos vínculos.


+ Economia