Piqueniques são ótimas opções para reunir a família e os amigos ao ar livre

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de junho de 2016 às 21:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Utilize essa ideia para comemorar datas especiais com as pessoas queridas em um ambiente único

​Os piqueniques se tornaram uma ótima opção para reunir amigos e a família, além de proporcionar momentos agradáveis ao ar livre. Em tempos de correria e estresse, nada melhor do que deixar a tecnologia de lado, aproveitar a natureza e passar um tempo de qualidade com as pessoas queridas.

Os piqueniques são ótimos para várias ocasiões  (Foto: Reprodução)

Além de momentos de descontração, eles estão na moda como forma de se comemorar datas significativas como: aniversários, chás de bebes, noivados, chás de cozinha, entre outras.

Em cada um dos eventos, o piquinique reúne algumas particularidades. Com crianças é fundamental levar sucos naturais, águas, frutas e assados, como pães de queijos e empadinhas.

As crianças adoram piqueniques. Invista em comidas saudáveis (Foto: Reprodução)

Agora se a data for para festejar com os amigos, a tábua de frios pode ser uma boa opção. Salgados assados, muffins e cupcakes ajudam a saciar a fome. As bebidas alcoólicas e coquetéis também ajudam a criar o clima, mas não esqueça de levar água, suco e refrigerante. O violão também cai muito bem.

Piquenique com os amigos é alegria na certa  (Foto: Reprodução)

Os piquiniques são muito românticos. Para um encontro, sucos, água e champanhe ou vinho ajudam a deixar muito mais apaixonado. Mini sanduíches, frutas como morango e uva, bolos, cupcakes e muffins compõe o cenário. Vale adicionar flores para complementar a decoração.

Faça um cenário romântico para deixar o piquenique ainda mais especial  (Foto: Reprodução)

Por fim, se a ideia é aproveitar a natureza, porque não fazer um piquenique na praia? Água mineral, água de coco e sucos ajudam a refrescar. Salgados assados, mini sanduíches, frutas refrescantes como melancia, melão e abacaxi, complementam o cardápio.