Pintar a barriga durante a gestação se torna a nova moda do momento

  • Entre linhas
  • Publicado em 12 de abril de 2018 às 23:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Tendência nos Estados Unidos, pinturas na barriga fazem a cabeça de famosas e anônimas brasileiras

​O batom usado para desenhar na barriga das grávidas durante o chá de bebê ficou no passado. Agora, a moda é fazer pinturas elaborados e arrasar nas redes sociais durante o período de gestação. A tendência começou nos Estados Unidos, com as amigas Sophia Shortcliffe e Kate Porter, que produzem desenhos e tiram fotos das grávidas.

A dupla de artistas, de acordo com o “Daily Mail”, cobra cerca de R$ 986 por pacote,  que inclui uma pintura, o ensaio fotográfico e cinco imagens em alta qualidade para as clientes guardarem como lembrança da gestação . “Também oferecemos mimos. Elas podem adicionar adereços às fotos e, se tiverem outros filhos, podemos fazer pinturas neles”, disse Porter.

Enquanto Sophia é a responsável pelos desenhos, Kate registra tudo em imagens. Além das pinturas mais famosas, como o clássico ultrassom na barriga, elas se comprometem a produzir o que as clientes desejarem. “Gostamos de oferecer um design que se encaixe com quem elas são e como se sentem. A gravidez é uma jornada pessoal fascinante”, avisou Sophia.

Em 2011, quando estava grávida de gêmeos, Mariah Carey publicou uma foto com uma borboleta desenhada na barriga. Depois disso, a brasileira Karina Bacchi, que deu à luz em agosto de 2017, também entrou na brincadeira com um “coelho”. Este ano, em um clique mais recente, a atriz Débora Nascimento exibiu seu “barrigão” fazendo alusão à páscoa.

A atriz Débora Nascimento, mulher do global José Loreto, entrou na brincadeira e fez uma pintura para celebrar a páscoa

Com a procura cada vez maior, vários artistas plásticos brasileiros deixaram os quadros de lado e passaram a investir na pedida. Carolina Carolino, de São José dos Campos, por exemplo, cobra a partir de R$ 400 pelas pinturas e tem chamado a atenção com a nova ocupação. Nas redes sociais, ela expõe fotos de seus trabalhos e é muito elogiada por clientes e amigos.

As mulheres que já fizeram as pinturas relatam que o momento é relaxante. Alguns bebês, inclusive, ficam mexendo, despertando alegria nas mães, enquanto as barrigas são pinceladas. Se você gostou da ideia, deseja guardar uma lembrança da gestação e quer treinar em casa, lembre-se de que a tinta recomendada é a tinta à base d’água.