Pinheiros vence o Sesi Franca Basquete em São Paulo e leva título paulista

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de dezembro de 2017 às 06:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe da capital suplantou garotos francanos e leva a taça jogando em seu ginásio

O Pinheiros é o novo campeão estadual da categoria sub-16 masculino. Na tarde deste domingo (10), o time dirigido pela experiente técnica Thelma Tavernari derrotou o SESI/Franca por 83 a 61 (29 a 27 no primeiro tempo) para conquistar mais um título da base para o clube. O jogo foi disputado no ginásio Azul do EC Pinheiros, na Capital.

A decisão teve dois primeiros períodos com muito equilíbrio, porém, nos dois últimos, o Pinheiros mostrou todo sua força para fazer 48 a 34, com uma parcial de 21 a 14, no final do terceiro período e abrir a maior diferença no quarto período quando fez 72 a 42.

“Tenho orgulho de ter dirigido esses meninos por três temporadas. Espero que tenha deixado todos bem preparados para seguirem na sequência de suas carreiras. Ganhamos tudo que disputamos nesta temporada com eles e agora meu maior prazer é passa-los para outro técnico”, afirmou a técnica Thelma.

Victor Silva, com 23 pontos, foi o principal cestinha do Pinheiros e da partida,  seguido por Cristian Silva, com 14 pontos Gustavo Teles e Lucas Porfírio, ambos com 12 pontos cada, foram os cestinhas do time francano dirigido pelo técnico Niltinho.

Após a rodada final, Gabriel (ECP), foi eleito o melhor armador; Arthur (CBC/Campinas), Guilherme (CBC/Campinas), como melhores alas; Victor (ECP) e Lucas (SESI/Franca), como os melhores pivôs, foram os destaques do campeonat​o.

Na decisão do terceiro lugar do Campeonato Estadual, a equipe do Regatas/CBC/Akdmia, de Campinas, venceu o SELT/Taubaté por 76 a 67 (29 a 33 no primeiro tempo), com destaques para Arhur Costa, com 28 pontos e Guilherme Cestari, com 12 pontos. Pelo lado do time de Taubaté, Jean Lucas, com 17 pontos e Anderson Pinheiro, com 15 pontos foram os principais destaques.

CLASSIFICAÇÃO

Campeão – EC Pinheiros

Vice-campeão – SESI/Franca

Terceiro colocado – Akdmia/CBC/Regatas (Campinas)

Quarto colocado – SELT/Taubaté


+ Basquete