Pinheiros e Flamengo se enfrentam nesta sexta, em São Paulo; Franca treina

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de março de 2016 às 00:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Duas das equipes mais tradicionais do NBB, Pinheiros e Flamengo se enfrentam hoje em São Paulo

Pinheiros e Flamengo se encontrarão nesta sexta-feira (04), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, na capital paulista, às 19h30, em partida válida pela 25ª rodada da temporada 2015/2016. O Franca folga e segue treinando para a próxima rodada.

O confronto será o 19º entre as equipes na história do NBB. No primeiro turno, o time da capital paulista encerrou a invencibilidade rubro-negra como mandante nesta edição ao ganhar, no Tijuca Tênis Clube, por 83 a 79. Marquinhos bem que tentou evitar a derrota, com 25 pontos, mas do outro lado seis atletas atingiram dois dígitos de pontuação: Holloway (19), Humberto (12), Bennett (12), Renan (11), Mineiro (10) e Lucas Dias (10).

Com campanhas distintas, as equipes têm objetivos diferentes para essa reta final da fase de classificação do NBB. O Pinheiros deverá brigar até a última rodada com o Franca Basquete para terminar dentro do G-8 e garantir o mando de quadra em um hipotético jogo decisivo nas oitavas de final. Já o Flamengo busca terminar na ponta da tabela e terá como adversário o Bauru; hoje o rubro-negro carioca tem uma derrota a menos que a equipe do interior paulista.

O time do técnico Lula Ferreira retorna as quadras dia 9 de março, contra o Basquete Cearense fora de casa.


+ Basquete