Piloto que filmou OVNI diz que objeto voador desafiava leis da física

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de dezembro de 2019 às 14:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em entrevista, militar da Marinha dos Estados Unidos diz que objeto voador desafiava as leis da física

​Em 2004, pilotos da Marinha dos Estados Unidos flagraram algo totalmente fora do comum cortando o céu da costa leste americana: objetos voadores não identificados.

Em setembro, a Marinha confirmou a autenticidade de três vídeos que mostram os OVNIs sendo perseguidos por caças do porta-aviões Nimitz. 

Na época, os militares explicaram que os vídeos eram verdadeiros e representavam “fenômenos aéreos não-explicados”. Ou seja, não há uma explicação para a origem e comportamento do objeto, mas isso não quer dizer que ele tenha uma origem alienígena.

Anos depois, o intrigante encontro foi revelado pelo The New York Times, com várias testemunhas oculares avançando ao longo dos anos para descrever o que viram. 

Um dos três vídeos, gravado em 2004 e compartilhado pelo jornal em 2017, mostra um objeto estranho que ganhou o apelido de “Tic Tac”.

Agora, Chad Underwood, o piloto da Marinha que gravou o vídeo na época, conversou com a New York Magazine sobre o que viu em uma nova entrevista.

“O que mais me chamou a atenção foi o quão errático o objeto estava se comportando”, acrescentou.

“Estava apenas se comportando de maneiras que não são fisicamente normais. Foi isso que chamou minha atenção. Porque as aeronaves, sejam elas tripuladas ou não, ainda precisam obedecer às leis da física. ”

O que mais intrigou Underwood foi o fato de o “Tic Tac” não ter nenhuma semelhança com nenhuma aeronave convencional. “Bem, normalmente, você veria motores emitindo uma pluma de calor. Esse objeto não estava fazendo isso”, disse ele.


+ Ciência