​Petistas famosos de Franca se calam sobre condenação à prisão de Lula

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de julho de 2017 às 17:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pelas redes sociais de figurões como Gilmar Dominici, Pelizaro e José Eduardo, nenhum comentário

Para quem sempre teve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como referência, os petistas de Franca estão muito discretos sobre a condenação do ex-presidente a nove anos de prisão, na tarde desta quarta-feira, pelo juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal do Paraná, por corrupção.

O ex-vereador de vários mandatos Gilson Pelizaro não postou nada a respeito do fato. Sua última publicação destaca a atuação de sanadoras do PT contra a reforma trabalhista. Sobre Lula, nem uma linha.

O ex-prefeito Gilmar Dominici, que chegou a trabalhar por vários anos no Palácio do Planalto, tanto no governo de Lula como de Dilma Rousseff, também permaneceu em silêncio sobre a condenação do companheiro. 

Sua última postagem ocorreu em seis dejulho, compartilhado uma foto do grupo Amo Franca. Um dia antes, Dominici até falou de Lula, republicando a matéria do site Uol intitulada “Temer e Aécio criaram clima de ódio e intolerância no país, diz Lula”. Sobre a condenação, nada publicado em defesa do ícone petista.

José Eduardo David, uma das maiores expressões do PT na época do goveno Gilmar, também permaneceu calado. Sua última postagem ocorreu em 30 de junho, retratando uma partida de xadrez dos ícones Garry Kasparov  e Vladimir Kramnik. 

Lula ainda tem vários recursos pela frente até que possa ficar inelegível ou ser preso de fato. E isso vai tempo. Tempo suficiente para que os políticos locais mostrem a cara e levantem as bandeiras pelas quais lutaram tantos anos.


+ Política