​Período de designação na rede estadual de ensino de Minas começa dia 25

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de janeiro de 2016 às 12:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Normas para a organização e designação para o exercício já foram publicadas em resolução

No período de 25 a 29 de janeiro, o saldo de vagas será divulgado (Foto Agencia MG)

A rede estadual de ensino já conhece as normas para a organização do Quadro de Pessoal das Escolas Estaduais e a designação para o exercício de função pública na rede estadual de educação básica. 

Responsável por organizar o funcionamento da rede pública estadual durante o ano letivo de 2016, a Resolução SEE nº 2.836, de 28 de dezembro 2015, foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais de 30 de dezembro.

De acordo com o documento, entre os dias 13 de janeiro e 15 do mesmo mês, as escolas definiram o quantitativo de cargos necessários para o funcionamento da escola em 2016. 

Até o dia 18 de janeiro, as escolas encaminharam à Superintendência Regional de Ensino (SRE) o saldo de vagas da relação de servidores que extrapolam o quantitativo necessário ao funcionamento da escola.

A partir daí, no período de 25 a 29 de janeiro, o saldo de vagas deverá ser divulgado para a comunidade e as escolas deverão realizar o processo de designação. O ano letivo na rede estadual de ensino terá início no dia 11 de fevereiro.


+ Educação