Pequenos produtores passam a ter acesso aos benefícios do Banco do Povo

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de maio de 2017 às 20:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Através das Casas da Agricultura, produtor rural terá acesso a vários serviços de forma facilitada

Os pequenos produtores de todo o Estado de São Paulo poderão ter acesso a créditos do Banco do Povo nas Casas da Agricultura. A novidade foi anunciada no início deste mês e é fruto da cooperação entre as Secretarias Estaduais de Agricultura e Abastecimento e do Emprego e Relações do Trabalho, que buscam incluir pequenos produtores rurais às linhas de crédito do Banco do Povo.

O objetivo da parceria entre as duas Pastas é utilizar a estrutura das Casas da Agricultura, presentes em todos os municípios do Estado, para oferecer ao produtor rural os serviços do Banco do Povo – como empréstimos de até R$ 20 mil. 

Arnaldo Jardim, titular da Pasta de Agricultura e Abastecimento, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Banco do Povo e a democratização do financiamento.“O Banco do Povo tem uma função extraordinária para o microcrédito, para incrementar o crescimento. E agora estamos com essa parceria dando um passo fundamental. O Banco do Povo, que atende o mundo urbano, passa a financiar também o pequeno agricultor e a agricultura familiar. É mais uma fonte de financiamento para a agricultura familiar”, disse o secretário de Agricultura.

Para José Luiz Ribeiro, secretário de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, o acordo, que prevê financiamento com taxas de juros de 0,35%, é mais um incentivo para os empreendedores paulistas.

“Essa medida é muito importante, principalmente nesse momento em que vivemos uma crise. O Banco do Povo trabalha muito a questão do empreendedorismo, de apoiar o empreendedor com juros baixíssimos. Então, essa parceria com a Secretaria de Agricultura veio no momento certo, na hora certa, porque ajudaremos as pessoas a empreenderem dando acesso ao crédito com juros baixíssimos”, explicou Ribeiro.

Com a parceria, a Casa da Agricultura passará a oferecer o financiamento do Banco do Povo, que pode ser acessado pelo produtor juntamente com o disponibilizado pelo Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap), da Agricultura, que tem valor médio de R$ 100 mil.


+ Agronegócios