compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Instituto Datafolha realizou o levantamento; resultado foi divulgado pela Folha de S. Paulo
O Poupatempo é o ‘Melhor Serviço Público de SP’, segundo o instituto de pesquisas Datafolha, pelo quarto ano consecutivo. O resultado do levantamento foi divulgado pela Folha de S. Paulo neste domingo (29).
A pesquisa anual ‘O Melhor de São Paulo – Serviços’, publicado pela Revista da Folha, entrevistou leitores das classes A e B em todas as regiões de São Paulo para saber quais os nomes mais lembrados como os melhores serviços em 39 categorias.
Foi o quarto ano consecutivo que o Datafolha realizou o levantamento e o Poupatempo apareceu em todos eles como o mais lembrado na categoria ‘Melhor Serviço Público’. A iniciativa foi citada por 10% dos entrevistados.
Comprometimento
Na segunda colocação na categoria, apareceu o Metrô, em empate técnico, com 9% de citações. O Metrô também venceu pelo quarto ano na categoria ‘Melhor Transporte Público’. Ilídio Machado, diretor de serviços ao cidadão da Prodesp, gestora do Poupatempo, disse que o resultado da pesquisa reflete o comprometimento de toda a equipe de 13 mil funcionários e os investimentos em novas tecnologias para agilizar o atendimento ao cidadão.
O diretor cita os totens de autoatendimento que o Poupatempo está oferecendo para shoppings e supermercados para levar serviços até os cidadãos, além do atendente virtual Poupinha, o aplicativo SP Serviços para celulares e um número cada vez maior de serviços disponíveis no Portal do Poupatempo e nos totens, que funcionam como caixas automáticos dos bancos, oferecendo alternativas ágeis e seguras para facilitar a vida de todos os que precisam do programa.
A reportagem da Revista da Folha que trouxe a vitória do Poupatempo cita que o maior número de votos do Poupatempo veio de paulistanos do centro e da zona oeste. E destaca que tecnologia e recursos humanos representam o caminho atual para o programa, que tem 72 unidades no Estado e entrou em nova fase em 2018, com a instalação de totens de autoatendimento em shoppings, mercados e estações de metrô.
Equipamentos já estão funcionando em 30 locais. Outros 84 ficam nos maiores postos fixos.