Pedro Henrique diz para Balbuena ficar no Timão, o “maior clube brasileiro”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de fevereiro de 2018 às 05:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Defensor teria propostas para se transferir inclusive para o maior rival do Timão, o Palmeiras

Com a saída de Pablo ao final da temporada, após uma negociação fracassada com os empresários do jogador para a renovação do contrato, Pedro Henrique assumiu a titularidade na defesa corinthiana. Companheiro de Balbuena na linha defensiva, o jovem defensor tem tido uma participação importante nessas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.

No entanto, existe um perigo desta dupla de zaga não permanecer muito tempo na clube. Isso porque Balbuena pode tomar um rumo parecido com o de Pablo.

O defensor possui vínculo com a equipe apenas até o final da temporada e ainda não houve um acerto entre o clube e os representantes do atleta, que interessa a vários outros times, inclusive o arquirrival do Timão, o Palmeiras.

Pedro Henrique foi questionado sobre qual seria o conselho que daria ao seu companheiro de zaga caso fosse questionado sobre a renovação e foi enfático ao dizer que acredita que a permanência seja o melhor caminho para a carreira do atleta, já que o Corinthians “é o maior clube brasileiro”.

Enquanto a negociação segue em curso, a dupla se prepara para o próximo compromisso da equipe pelo Campeonato Paulista, diante do Santo André na próxima sexta-feira. Para este confronto o técnico Fábio Carille terá uma novidade para o setor: o recém contratado Henrique ficará pela primeira vez no banco de reservas.


+ Futebol