Pedágios de Franca a Ribeirão já não cobram eixo suspenso a partir de hoje

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de maio de 2018 às 10:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Artesp implanta isenção de eixo suspenso em SP e Artesp chama concessionária para negociar

A isenção da cobrança de pedágio pelo terceiro eixo suspenso dos caminhões nas estradas em São Paulo começa a valer a partir da zero hora de hoje, quinta-feira, disse a Agência de Transporte do Estado de São Paulo, que vai buscar maneiras de reequilibrar os contratos das concessionárias.

Com isso, o caminhoneiro francano que usa os pedágios da região, o que registra maior movimento no trecho entre Franca e Ribeirão (praças de Restinga e Batatais) é beneficiado quando estiver com carga que permita o uso do terceiro eixo suspenso. 

“…à 0h as praças de pedágios dos 8,3 mil quilômetros do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo estarão operando no novo formato de cobrança”, disse a Artesp em comunicado.

A isenção da cobrança foi uma das reivindicações dos caminhoneiros em greve há 10 dias atendida pelo governo federal e regulamentada em medida provisória.

“A Artesp fará a devida apuração de valores de desequilíbrio das concessionárias e, a partir da semana que vem, estabelecerá contatos com todas para definir a melhor forma de reequilíbrio”, disse a agência reguladora paulista.


+ Economia