Peça vencedora do Prêmio “Maria Clara Machado” será encenada em Franca dia 07

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de fevereiro de 2020 às 15:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com entrada gratuita, espetáculo mostra as divertidas desventuras amorosas vividas por um hortelão

O espetáculo “O Velho Da Horta”, vencedor do Prêmio “Maria Clara Machado” de 2003 na Categoria Especial, será encenado em Franca nos próximos dias 7 e 8 de março, no Teatro do Sesi, pela excelência da confecção dos bonecos.

A apresentação gratuita feita pela Cia PeQuod, protagonizada por bonecos, foi realizada para comemorar, em 2002, os 500 anos da obra de Gil Vicente, o primeiro dramaturgo da língua portuguesa.

Esta farsa, escrita em 1512, mostra as divertidas desventuras amorosas vividas por um hortelão idoso que se apaixona por uma bela e jovem freguesa, que vai comprar legumes em sua horta.

Embora ela não corresponda ao seu amor, o Velho acredita tê-la conquistado, enganado por uma trapaceira que se faz de intermediária do romance, apenas interessada em arrancar algum dinheiro do ingênuo hortelão.

Embora a entrada seja gratuita, para assistir ao espetáculo é preciso reservar os ingressos a partir das 12h do dia 02/03 pelo site: www.sesisp.org.br/meu-sesi; eles devem ser retirados 1 hora antes do evento.


+ Cultura