Peça “Memórias Póstumas de Brás Cubas” é encenada nesta quinta, 08, em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de março de 2018 às 09:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Espetáculo baseado na obra de Machado de Assis terá duas sessões – uma às 10h e outra às 20h

O Teatro Municipal de Franca recebe nesta quinta-feira, 08 de março, em duas sessões, o espetáculo teatral baseado na obra de Machado de Assis, “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, com a Cia Teatral Realce.

As apresentações acontecem às 10h, e às 20h. 

Marco do romance realista no Brasil, trazendo em si um questionamento do realismo em si,“Memórias Póstumas de Brás Cubas”, tem adaptação e direção de Rick von Dentz e produção de Iraci Batista e Marco Bueno.

O espetáculo tem início com Brás Cubas, personagem principal, contanto sua morte. Por meio de flash backs acontecem as cenas, desde o nascimento até a morte do personagem. O envolvimento com a espanhola Marcela, aos 17 anos, o projeto de tornar-se deputado, a luta pela herança do pai, o relacionamento com Virgília, entre outros conflitos. Anos depois, Brás Cubas, homem maduro, reencontra o colega de colégio Quincas Borba um personagem filósofo e cômico. Os anos vão passando e os amores também. Brás Cubas fica só e muito doente.

Recebe a visita de Virgília, e num delírio, faz uma viagem em busca do significado da vida, dos segredos da eternidade até o momento de morrer. Tudo é descrito pelo próprio Brás Cubas que, durante o espetáculo, faz uma autocrítica de sua visão do mundo no espírito machadiano: cético e sarcástico. (Carta Campinas com informações de divulgação).

Os convites saem a R$ 50 – inteira e R$ 20 para grupos acima de 20 pessoas.

Ficha Técnica

Adaptação e direção: Rick Von Dentz
Atores: Du Kamargo, Priscila Galan, Rodrigo Ximarelli e Rogério Oliveira.
Figurinos: Nilton Araújo
Som e Luz: Mateus Menezes
Produção: Iraci Batista e Marco Bueno


+ Cultura