Pé quente, Carlinhos Alves diz que fará de tudo para levar Francana ao acesso

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de agosto de 2017 às 06:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na Francana, foram nove jogos, com cinco vitórias, duas derrotas e dois empates pela Segundona

Com a vitória por 3 a 0 contra o Osvaldo Cruz, no último domingo, a Associação Atlética Francana assumiu a segunda colocação do Grupo 7 da segunda fase do Campeonato Paulista Segunda Divisão, com quatro pontos ganhos.

Com isso, a Veterana ficou atrás apenas do EC São Bernardo, que lidera o grupo com três pontos a mais. O Vocem, de Assis, está em terceiro também com a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols (2 contra -1).

A Francana pega novamente o Oswaldo Cruz no domingo próximo e, sem vencer, dependendo dos outros resultados, ficará a um passo de conquistar a vaga para a próxima etapa.

A boa fase do time da Francana tem o dedo do técnico Carlinhos Alves, que busca mais um acesso na divisão na qual é conhecido como vencedor e pé quente.

Carlinhos Alves está no futebol há mais de 30 anos. Quando estava em campo, atuava como atacante. Desde 2004, trabalha como técnico. Durante sua carreira ele já atuou no Nacional, Olímpia, Fernandópolis e Paulista de Jundiaí. Venceu o Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 2014, pelo time da capital paulista e, em 2015, foram dois acessos para o Paulista A3.

Com o Olímpia, antes, no mesmo ano Alves foi o responsável pela montagem do Fefecê, onde ficou alguns jogos no comando e, depois de 18 anos, o time de Fernandópolis voltava também a Série A3.

Na Francana, o novo comandante da veterana, assumiu o time ainda na oitava rodada da primeira fase da Segundona. De lá para cá, foram nove jogos, com cinco vitórias, duas derrotas e dois empates. O fato marcante foi a vitória dentro de Bebedouro, 1 a 0, contra a Internacional, que também brigava pela vaga. O time dirigido por Alves, ficou com a vaga.

“Temos um grupo muito bom e com comprometimento com o clube . Teremos novamente outro desafio que é jogar em Osvaldo Cruz. Será um jogo decisivo principalmente para o time da casa que vem de derrota. Aliás, a competição é dificílima e o próximo compromisso não será diferente. A expectativas sempre serão as melhores. Temos a semana inteira para trabalhar já visando a montagem do time que entra em campo. A princípio, devo ter desfalques por contusão ou cartão. Vou verificar com os meus auxiliares o Marco Antonio e o Baiano”, disse o treinador da Veterana.


+ Futebol