PDT poderá fechar aliança com o PTB e ter apoio de Graciela na corrida eleitoral

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de julho de 2016 às 19:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Reunião na noite de hoje pode selar parceria para fortalecer candidatura de João Rocha

​Uma reunião que será realizada na noite desta segunda-feira poderá definir a aliança entre PTB e PDT para as eleições de outubro próximo. O encontro, que acontece na Câmara Municipal, está sendo organizado pelos dois vereadores das legendas, Pastor Otávio e Márcio do Flórida.

O objetivo é compor aliança tanto no majoritário (para prefeito) como no proporcional (para vereadores). Com isso, o pré-candidato do PDT à Prefeitura de Franca, João Rocha, somaria mais tempo de televisão.

Além disso, a união poderá potencializar as chances, hoje desfavoráveis, dos partidos pelo menos manterem a marca atual de uma cadeira cada na Câmara dos Vereadores. Este, aliás, seria um dos grandes fomentadores da aliança.

Também participarão da reunião representantes de outros três partidos, PR, Rede e PC do B. A expectativa é que cada uma das legendas nanicas forneça dois candidatos a vereador e os demais sejam rateados entre PTB e PDT.

Outro reforço para a candidatura de João Rocha seria o importante apoio de Graciela David, que decidiu não entrar na disputa por razões pessoais e não teria aceitado apoiar Sidnei Rocha (PSDB) e Marco Ubiali (PSB). O anúncio do possível acerto deverá ser feito na manhã desta terça-feira.


+ Política