Paulistano vence Pinheiros, fecha a série e espera Sesi Franca ou Bauru na final

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de outubro de 2018 às 05:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em clássico da Capital do Estado, atual campeão paulista nao deu chance ao adversário

​A equipe do Paulistano/Corpore é novamente finalista do Campeonato Estadual Masculino da Divisão Especial de 2018. 

Na noite desta terça-feira (2), o atual campeão paulista derrotou o Pinheiros, por 92 a 87 (48 a 39 no primeiro tempo) e fechou a série melhor de três em 2 a 0. Agora, a equipe do Jardim América vai esperar o vencedor de Sesi/Franca e Sendi/Bauru, cujo terceiro jogo será neste sábado, em Bauru, para fazer a segunda final seguida.

Após ver o Pinheiros fazer 4 a 0, o Paulistano acertou a defesa e o contra-ataque para conseguir uma parcial de 14 a 4, obrigando o técnico do Pinheiros, César Guidetti a pedir tempo. A parada no jogo deu resultado momentaneamente, já que o placar ficou rapidamente em 16 a 11 até terminar o primeiro período em 23 a 16 para o time da casa.

A vantagem do Paulistano, aumentou para 13 pontos ao voltar a fazer uma defesa agressiva e com uma boa defesa e a bola de três pontos de Yago Matheus: 43 a 30. Depois fechou a primeira etapa do jogo em nove pontos: 48 a 39.

As maiores emoções do jogo foram reservadas para o terceiro período. Depois de abrir 15 pontos, o Paulistano viu a reação pinheirense nos segundos finais ao abaixar para seis pontos, depois de duas bolas seguidas de três pontos do lateral Gabriel: 69 a 63 para fechar o terceiro período na frente em oito pontos (71 a 63).

Faltando 5’20 para encerrar o jogo, em uma jogada de cesta e falta, o armador Felipe Ruivo colocou o Pinheiros apenas dois pontos atrás: 78 a 76, deixando a responsabilidade para Marcus Toledo, em assistência de Ruivo empatar em 78 a 78. Em outra assistência de Ruivo, Gabriel acerta uma bola de três e coloca o Pinheiros pela primeira vez na frente (81 a 78), mas logo a torcida acordou e Renan empatou (81 a 81) o jogo com outra bola de três.

Os últimos dois minutos foram cercados de muita tensão. O Paulistano, com a vantagem de estar na frente do marcador e apoiado pela sua torcida, soube jogar com inteligência para fechar a partida em 92 a 87. Antes, porém, em três situações, o Pinheiros teve chance de arremessos de três pontos para empatar.

Léo Meindl, ala que veio do time de Franca, foi o melhor jogador do Paulistano na partida. Além de cestinha, contribuiu com boa defesa, pegou rebotes e deu assistências. Depois do jogo, feliz pela classificação à final, só queria uma coisa: “Vamos descançar e esperar nosso adversário com tempo para fazer uma boa preparação”, disse.


+ Basquete