Paulistano vence e já está garantido na segunda fase; Franca estreia dia 25

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de janeiro de 2019 às 08:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time da capital atropelou dois rivais seguidos em São Paulo; Franca encara pedreiras mexicanas pelo torneio

O Paulistano/Corpore está classificado para a próxima fase da Liga das Américas 2019. Equipe sede do Grupo A da competição, o time da capital paulista bateu o Malvin (URU), neste sábado, no Ginásio Antonio Prado Jr, por 78 a 62, e somou sua segunda vitória em duas partidas na chave, o que garantiu o clube na fase semifinal da “Libertadores do Basquete” pela primeira vez na história.

Agora, o CAP entrará em quadra para garantir o primeiro lugar do grupo, diante do Atenas de Córdoba (ARG), neste domingo (20/01), às 20h30. A equipe brasileira só não ficará em primeiro se perder para o clube argentino por 36 pontos de diferença.

“Primeiramente quero agradecer à diretoria pelo esforço que fez para sediar esse grupo da Liga das Américas. Sabemos que não é fácil, é um custo alto, e eles conseguiram. É um passo importantíssimo para o Paulistano como clube e posso garantir que jogar em casa está fazendo total diferença para nós”, disse o técnico do CAP, Régis Marrelli.

“Entramos muito focados. Essa demonstração foi ontem, pois acharam que o Titanes não era tudo isso por conta do nosso largo resultado, mas hoje eles ganharam do Atenas, então tivemos muitos méritos para vencer daquela forma. Hoje fizemos um grande jogo, o Malvin é muito brigador e difícil de jogar, mas conseguimos vencer e cumprir nossa missão”

Para sair de quadra com sua segunda vitória em duas partidas no Grupo A, o time do técnico Régis Marrelli contou com grande atuação do ala/armador norte-americano Evan Roquemore, que acertou cinco bolas de 3 pontos em oito tentativas (62,5% de aproveitamento) e totalizou 25 pontos.

Quem também se sobressaiu pelos atuais campeões do NBB CAIXA foram o armador Yago Mateus, com 12 pontos e oito assistências, e o ala Léo Meindl, com dez pontos e sete rebotes. De resto, todos os atletas do elenco do CAP fizeram pelo menos dois pontos.

Pelo lado do Malvin, os destaques ficaram por conta do pivô brasileiro Hatila Passos, com 17 pontos e sete rebotes, do experiente ala Nicolás Mazzarino, e do ala/pivô grego Fotios Lampropoulos, que deixou a quadra com um duplo-duplo de 10 pontos e 13 rebotes.

O triunfo do Paulistano foi decretado no segundo tempo. Depois de ir para o intervalo com quatro pontos de vantagem, a equipe da casa acertou a mão nas bolas de 3 pontos e chegou a abrir 14 pontos (53 a 39) no terceiro quarto.

Já no período final, o Malvin esboçou uma reação e cortou o prejuízo para seis pontos (59 a 53), mas viu o CAP deslanchar de novo nos quatro minutos finais e fechar o duelo com confortáveis 78 a 62 no marcador.

“Mesmo classificados, sabemos que só acaba amanhã. Queremos o primeiro lugar invictos, sabemos o quão importante é se classificar invicto para as próximas fases. Ainda existe a rivalidade entre Brasil e Argentina, sempre tem, então vamos com tudo amanhã contra o Atenas para fechar essa fase com 100% de aproveitamento”, finalizou Régis Marrelli.

Sesi Franca

O Franca está se preparando para a estreia na Liga das Américas. Campeão paulista e sul-americano, o time terá uma chave mais difícil que o Paulistano, pois jogará no México contra duas equipes fortes daquele país, além de um time da Nicarágua. A primeira partida do time de Helinho será no dia 25 de janeiro.


+ Basquete