Paulistano segura pressão, vence Bauru e está na decisão do NBB deste ano

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de maio de 2018 às 00:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe de São Paulo fará a grande decisão contra o time de Mogi, que tirou o Flamengo

Nesta segunda-feira, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, o Bauru pressionou, mas perdeu para o Paulistano por 80 a 77, pelo quinto jogo da semifinal do NBB. 

Com a vitória, a equipe da capital, comandada por Gustavinho, está novamente na final da competição. O destaque da partida foi para Lucas, da equipe da casa, que fez 20 pontos. Pelo Dragão, Anthony fez 18 e deu seis assistências para os companheiros.

Com a finalização desta partida, a final do NBB está definida. Mogi das Cruzes e Paulistano decidirão quem será o novo campeão do campeonato. Caso vença a equipe paulistana vença, se redimirá do vice, de 2017, perdido para o próprio Bauru.

O JOGO 

Em questão de ataque, o Paulistano foi mais incisivo e parecia com mais vontade de vencer, entretanto, obteve muitos erros de finalização. Tanto arremessos diretos e de três pontos foram desperdiçados. A equipe do Bauru, por sua vez chegou poucas vezes, mas com índices de acertos maior. Deste modo, o placar ficou apertado: 14 a 10 para os paulistanos.

No segundo quarto, a partida continuou disputada, porém a equipe da casa começou a ampliar o resultado, após concluir as cestas. Na ocasião, foi o Dragão que cometeu mais erros e acabou sofrendo as consequências: diferença de nove pontos. Ao final do primeiro tempo, 38 a 23 para o Paulistano.

No terceiro período, as equipes proporcionaram dois momentos. Do início para a metade, o Paulistano administrou o jogo e tomou a frente do placar com muita tranquilidade. Entretanto, do meio para o término, o Bauru aplicou uma reação e conseguiu virar o placar parcial no quarto. No total, a diferença caiu um pouco.

A reação do Dragão permaneceu no último período. Dos cinco minuto para o fim, a equipe bauruense conseguiu abrir dez pontos de vantagem e se aproximou no placar. Com isso, os segundos finais prometeram emoção, mas o Dragão não conseguiu virar a partida.


+ Basquete