Paulistano e Corinthians fazem reabertura do NBB, em S. Paulo, neste sábado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de janeiro de 2019 às 07:10
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Sesi Franca Basquete voltará à quadra no próximo dia 12 para enfrentar o Basquete Cearense

O NBB está de volta neste sábado, com o confronto entre Paulistano e Corinthians, na capital paulista. Os times realizam a primeira partida do ano e do segundo turno do NBB, no Ginásio Antônio Prado Jr, às 14 horas, com transmissão ao vivo na Band.

O SESI Franca continua fora da tabela por ora e só voltará a jogar no próximo dia 12 de janeiro, quando enfrentará o time do Basquete Cearense.

A partida entre Paulistano e Corinthians marcará o encontro de dois campeões da temporada passada. Enquanto o alvinegro venceu a última edição da Liga Ouro, contra o São José Basketball, o time alvirrubro se sagrou campeão do NBB CAIXA 2017/2018, sobre o Mogi.

Após o término do primeiro turno, Corinthians e Paulistano se encontram em situações distintas na tabela de classificação.

Com nove vitórias em 13 jogos, o CAP se encontra na quinta colocação com o bom aproveitamento de 69,2% dos jogos disputados.

Já o clube do Parque São Jorge, diferentemente do rival, ocupa hoje a nona colocação, com cinco vitórias em 13 partidas – aproveitamento de 38,5% de aproveitamento.

Na atual temporada, as duas equipes protagonizaram dois belos confrontos pelo Campeonato Paulista. O Paulistano, no primeiro duelo, venceu o Corinthians, no Ginásio Antônio Prado Jr, por 76 a 70.

No segundo jogo entre os times, no Ginásio Wlamir Marques, o alvinegro tentou dar o troco, mas acabou derrotado novamente, desta vez por 80 a 63.

Com o início do NBB CAIXA, Corinthians e CAP duelaram pela primeira vez na maior competição do basquete nacional. A partida foi realizada no Ginásio Wlamir Marques, casa do Timão, no dia 19 de outubro de 2018, e terminou com a vitória dos visitantes, por 92 a 83.


+ Basquete