Paulistano bate Flamengo e só tem o Sesi Franca à sua frente pelo NBB

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de novembro de 2018 às 08:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Time francano entra em quadra na segunda-feira para defender a liderança contra o NBB

O Paulistano é o novo vice-líder do NBB CAIXA. Na noite desta sexta-feira, os atuais campeões viveram uma noite memorável e conquistaram um dos resultados mais expressivos na temporada ao bater o Flamengo de maneira imponente, no Ginásio Antonio Prado Jr, por 97 a 84.

Com o resultado, o Paulistano ultrapassou o Flamengo e assumiu o segundo lugar do NBB CAIXA, com 75% de aproveitamento (seis vitórias e duas derrotas). Os rubro-negros ficaram na terceira colocação, com 72,7% de aproveitamento (oito vitórias e três derrotas).

À frente do Paulistano na tabela está o Sesi Franca, que soma sete vitórias em oito partidas e voltará à quadra nesta segunda-feira para defender a liderança contra o Mogi.

O jogo

Um fato que demonstra a noite incrível vivida pelo CAP é a marca de 97 pontos diante de ninguém menos que a melhor defesa do NBB CAIXA, o Flamengo, que sofre em média apenas 66,7 pontos por partida. 

A equipe alvirrubra acertou 17 bolas de 3 pontos (segunda maior marca da temporada) em 30 tentativas (56,7% de aproveitamento) e teve sua melhor atuação ofensiva na competição.

Pode se dizer que Yago Mateus, Evan Roquemore e Léo Meindl tomaram conta do jogo. O “Monstrinho” incendiou a partida com lances incríveis e deixou a quadra com 21 pontos (recorde na temporada), sete assistências e seis rebotes (25 de eficiência). Já o norte-americano estava absurdo nas bolas de 3 (5/7 nos tiros longos) e foi o cestinha da noite, com 24 pontos, sua maior marca na temporada. E por fim, Léo Meindl também pegou fogo e registrou um duplo-duplo de 21 pontos e dez rebotes, além de cinco assistências (23 de eficiência).


+ Basquete