Paulão, ex-técnico do Franca Basquete, será cremado nesta terça, 25

Após o velório, realizado em Franca, o corpo seguirá para o crematório de Ribeirão Preto

Postado em: em Esportes

Paulão, ex-técnico do Franca Basquete, falecido em decorrência de problemas cardíacos na noite do último domingo, 23, será cremado nesta terça-feira, 25 de junho, em Ribeirão Preto. A cerimônia será restrita aos familiares.

O ex-pivô do Franca Basquete Paulo Meindl Von Berger, o Paulão era casado e pai de dois filhos, também jogadores de basquete, Léo e Eduardo Meindl, Paulo Berger depois que encerrou a carreira como atleta passou a se dedicar no trabalho com jovens, nas categorias de base do Franca e mais tarde fez parte da equipe de auxiliares do time principal.

Seus problemas cardíacos que se agravaram nos últimos meses e ele faleceu na noite de domingo em São Paulo onde realizava tratamento. Paulão defendeu a seleção brasileira de basquete na década de 1980 e foi técnico das equipes sub-22 e sub-19 do time francano, conquistando o vice-campeonato da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) e o título do Campeonato Paulista, em 2012.

Seu filho, o ala Léo Meindl, na última temporada atuou pelo Paulistano e integrou a equipe que levou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos 2015, em Toronto, no Canadá.

O ex-atleta recebeu inúmeras homenagens emocionadas de colegas que atuaram junto com ele no esporte e também da comunidade francana.


Artigos Relacionados