Patrocínio generoso vindo do Sesi é uma das armas do Franca Basquetebol

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de outubro de 2018 às 08:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Patrocinador é parceiro do clube na contratação de jogadores com nível de seleção brasileira

Todos colaboraram. Diretoria, jogadores, comissão técnica e torcida. Mas um grande elemento da evolução que o Sesi Franca Basquete teve tanto dentro quanto fora das quadras foi a chegada do SESI-SP (Serviço Social da Indústria) como principal parceiro.

O órgão acreditou no projeto do basquete francano, investiu pesado em estrutura de treinamentos e contratações e rendeu ao time grandes resultados. Chegou a trazer ao time o ex-astro da NBA, Leandrinho, que não vingou. Depois, craques da seleção brasileira que, agora, participaram da conquista do título Paulista sobre o Paulistano.

O primeiro bom resultado apareceu no Campeonato Paulista de 2017, em que o Franca foi vice-campeão – perdeu para o Paulistano. Já no NBB CAIXA, porém, acabou eliminado pelo rival Sendi/Bauru Basket nas quartas de final, por 3 a 0. Mas, mesmo com o duro golpe, o planejamento seguiu firme, e a equipe seguiu buscando melhorias. E garantiu vaga para a Liga Sul-Americana deste ano, na qual jogou três vezes e venceu todas até aqui.

Para a nova temporada, Franca reforçou ainda mais seu elenco e contratou nomes de ponta, como Elinho e Hettsheimeir, este contundido, integrantes da Seleção do NBB CAIXA 2017/2018, além de Lucas Dias, Jimmy, David Jackson, André Góes e Cia.

Além disso, ganhou um centro de treinamento de altíssima tecnologia no complexo do SESI Franca (SP), chamado de CT Hélio Rubens Garcia – um dos melhores do país.

“Falam que a bola não entra por acaso. O Sesi ofereceu um centro de treinamento da mais alta qualidade para nós. Graças a isso vários atletas que estão aqui saíram do projeto da base do Sesi e hoje estão brilhando no time adulto”, disse Lula Ferreira, supervisor do Sesi Franca Basquete.

A gestão do Sesi Franca também demonstrou algo valioso. Algumas das decisões sobre contratações contaram com as opiniões de atletas do grupo, o que reforça o conceito de democracia e trabalho em conjunto do clube. Com isso, o time teve todo seu árduo trabalho coroado com o tão sonhado título Estadual sobre o mesmo Paulistano.

“Foi um trabalho incansável nos bastidores, sem vaidade, com muita humildade e suor. Reconhecemos nossos erros e dificuldades e buscamos as melhorias. Para nós do Sesi, mais do que o resultado esportivo, precisávamos de pessoas que mobilizassem os valores do esporte, como cooperação, liderança e trabalho em equipe. É isso que vimos nesse grupo. Escolhemos a dedo jogador por jogador, então o resultado não poderia ser diferente. Esse título foi o primeiro de muitos”, disse Ricardo Machado, diretor do Sesi.


+ Basquete