Patrícia Abravanel responde crítica de Fernanda Lima ao apresentador Silvio Santos

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de agosto de 2017 às 12:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Saia justa com o “Dono do Baú” começou após comentários considerados machistas por ela

Depois de ser chamada de “magrela” que “não tem amor nem sexo” por Silvio Santos, Fernanda Lima usou o Instagram para compartilhar um texto da escritora Milly Lacombe, que faz críticas às declarações machistas e preconceituosas do dono do SBT. Irritada com a desaprovação ao comportamento de seu pai, Patrícia Abravanel resolveu se manifestar.

“Nossa, Fernanda Lima, estou com a maior preguiça de você. Qual sua intenção? Quer aparecer? Pode deixar, vou parar de te seguir, mas não aguentei. Preguiça master. Tudo é um mimimi, mais leveza”, escreveu a apresentadora do SBT nos comentários da postagem de Fernanda Lima. Patrícia Abravanel não foi a única famosa a se manifestar. Fernanda Gentil aplaudiu o texto de Milly Lacombe e Astrid Fontenelle também elogiou a postagem. “Texto excelente! Que suas tantas filhas mulheres possam os ajudar a calar esse senhor que é um gênio sim, mas tem perdido o rumo de sua genialidade para tão pouco – notas de 50 reais”, escreveu a apresentadora do “Saia Justa”.

No texto que causou polêmica nas redes sociais, escritora Milly Lacombe falou sobre o machismo disfarçado de piada praticado por Silvio Santos. “Ficou claro que Silvio está machucado com o fato de Fernanda ter dito ‘Por que não te calas?’, num apelo para que ele pare de julgar nossas roupas, nossos cabelos, nossos corpos. ‘Não vou me calar’, repetiu ele. ‘Se ela não souber fazer amor e sexo, posso ensinar.’ É o machismo vestido de piada, jogado ao ar como as notas de R$ 50 que ele oferece à plateia”, escreveu ela na coluna publicada no jornal “Folha de S. Paulo”.


+ Um Toque a +