​PAT-Franca oferece vagas para alunos aprendizes com idade até 23 anos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de abril de 2017 às 08:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As vagas são destinadas a estudantes de até 23 anos, que estejam cursando o Ensino Médio.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT está com 6 vagas abertas para menores aprendizes. 

As vagas são destinadas a estudantes de até 23 anos, que estejam cursando o Ensino Médio. 

Os contratados irão trabalhar em uma grande empresa da cidade, recebendo salário mensal e vale transporte para uma carga horária de 6 horas diárias.

Os interessados deverão comparecer no PAT com RG, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS, caso já possua, na próxima segunda-feira (24/04) entre 8hs e 12hs para retirarem a carta de encaminhamento. 

A entrevista será no mesmo dia, na sede da empresa no Distrito Industrial, a partir das 13h30.

Segundo a Lei, as empresas possuem uma cota de menores aprendizes para serem contratados como forma estimular a sua inserção no mercado de trabalho. 

O supervisor do PAT Franca, Deny Eduardo, diz que “foi realizada uma reunião com o Ministério do Trabalho e firmamos uma parceria para que as empresas passem a contratar os aprendizes através do PAT”. 

Ele salienta ainda que a parceria firmada com o Ministério do Trabalho tem foco no auxílio às empresas, dando suporte para o cumprimento da legislação: “Antes de o Ministério do Trabalho agir numa função punitiva às empresas, há um entendimento entre nós de que é preciso auxiliá-los no cumprimento de sua função social”.

Outras Vagas

Para os demais interessados o PAT conta ainda com vagas para contratação formal nos cargos de cozinheiro, instrutor de ensino de informática, instrutor de ensino de banho e tosa, locutor de rádio, manicure, representante comercial, salgadeiro, supervisor de vendas, eletromecânico de torno CNC e centro de usinagem e vendedor pracista.

Os interessados também devem ir até o PAT com RG, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS (cartão cidadão) para se candidatarem às vagas. 

O PAT fica na rua Campos Salles, nº 1495 – Centro, no antigo prédio da UNESP e o horário de atendimento é das 8hs as 17hs, de segunda à sexta-feira.


+ Trabalho