Passeio Franca-Restinga será em 7 de maio e inclui prova de corrida de rua

  • Entre linhas
  • Publicado em 4 de abril de 2017 às 15:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Inscrições podem ser feitas até o dia 2 de maio; número máximo de inscritos é de 500 pessoas e haverá prêmios

​ Idealizado na década de 80 pelo saudoso professor Pedro Morilla Fuentes, o Pedroca, com a finalidade de integração dos municípios, incentivo ao esporte e aproximação das famílias, a 35ª edição do tradicional Passeio à Pé Franca – Restinga, acontecerá no domingo 7 de maio, a partir das 7h, mantendo a competição de corrida de rua.

A Divisão de Esportes da FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) já está trabalhando nos preparativos do evento, que conta com trajeto de 10 quilômetros, contados a partir do início da Avenida Severino Tostes Meirelles, rotatória do bairro São Joaquim.

Competição

No sábado 1º de abril, foi publicado no Diário Oficial do Município – www.franca.sp.gov.br – o edital completo com as orientações sobre a corrida e regras para as inscrições, que podem ser feitas até o dia 2 de maio, com a doação de 1 litro de leite. Haverá a categoria para ACD (atletas com deficiência).

Para os atletas de outras cidades as inscrições podem ser feitas pelo site www.runnerbrasil.com.br, também até o dia 2 de maio ou quando for atingido o número máximo de 500 participantes. O credenciamento e obtenção dos chips para os corredores de fora serão realizados a partir das 6h da manhã no dia da corrida. Para os atletas de Franca, a orientação é que retirem o chip no dia 5 de maio, na Divisão de Esportes, das 8h às 18h, ao lado do Ginásio Pedrocão, no Poliesportivo.

O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis, sendo o seu uso obrigatório e intransferível.

A organização também oferecerá aos atletas um kit de participação, vinculado à inscrição, composto de número de peito de uso obrigatório e intransferível, camiseta, boné, sacolinha personalizada e alfinetes, sendo a camiseta de tamanho único, promocional e comemorativa do evento, a título de cortesia dos organizadores.

Os valores dos prêmios, masculino e feminino, variam de R$ 100,00 a R$ 300,00.

Mais informações na Divisão de Esportes, no tel. 3723-9500.

 


+ Esportes