Passada as eleições, Gilson não fala mais em instalar nova faculdade municipal

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de janeiro de 2019 às 06:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretaria de Educação tem dificuldades até para divulgar lista com nomes de diretoras de escolas

Há alguns meses, um pouco antes do processo eleitoral para deputado federal, o prefeito Gilson de Souza (DEM) anunciou a instalação de uma faculdade municipal de graça em Franca.

O tempo passou e seu filho Gilsinho, candidato a deputado federal, conseguiu 16 mil votos, muito aquém do esperado por ele e o pai prefeito. A eleição ficou longe. Coincidência ou não, depois disso, não se ouviu mais Gilson tocar no assunto da faculdade pública municipal de graça.

Mesmo sem cumprir diversa promessas de campanha, Gilson alardeou pela cidade, com ajuda de seus apoiadores políticos e da imprensa que o apóia, que Franca receberia uma faculdade municipal totalmente gratuita, com a oferta de 4 graduações de ensino superior e aulas começando em pouco mais de um ano.

Gilson fez esse novo compromisso mesmo sem ter cumprido com diversas outras promessas, como Hospital das Clínicas, Hospital Veterinário, Hospital da Mulher, emborrachamento da pista do Poliesportivo, Vila Dignidade para os idosos, ônibus a R$ 1 durante os fins de semana, etc.

A disparidade do que prometeu o prefeito com a realidade é tamanha que a Secretaria de Educação de Franca não consegue se organizar para nomear 42 diretoras de unidade de ensino básico na cidade, o que torna impensável, neste momento, ter capacidade técnica e política para instalar uma faculdade municipal. Isso sem citar o aspecto financeiro que, até onde se sabe, também não está muito favorável à gestão de Gilson.


+ Política