Partido Novo se movimenta em Franca e quer participar das eleições de 2020

  • Entre linhas
  • Publicado em 2 de abril de 2019 às 10:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Integrantes se dedicam a montar diretório municipal e buscam novos filiados ao partido que cresce no país

Desde 2015, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu o pedido para que o Partido Novo se tornasse um partido político, cidadãos francanos engajados politicamente e cansados da “velha” política brasileira, começaram a se movimentar em Franca com o intuito de trazer novos filiados para o Novo. Após as eleições 2018, nas quais o partido conseguiu expressiva votação para o candidato a presidente da República, João Amoedo, e ainda elegeu em Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país, Romeu Zema, o Partido Novo em Franca tem um novo objetivo: montar seu diretório municipal e participar das eleições municipais em 2020.

Segundo Odisnei Minante, empreendedor e um dos primeiros filiados ao partido na cidade, para se montar o diretório do Novo em Franca é necessário um número mínimo de 150 filiados contribuintes. “Uma vez que o Partido Novo não usa o fundo partidário para se manter, necessitamos, como regra do partido, de no mínimo 150 pessoas filiadas e pagando mensalmente a taxa de manutenção para arcarmos com as despesas do diretório na cidade”, disse o empreendedor francano.

Para atingir essa meta, filiados do partido já iniciaram diversas ações para atrair novas pessoas, dentre elas estão o Café do Novo, Happy do Novo, Fut do Novo, Mulheres do Novo e entre outros vários eventos que explicam como é o partido, sua visão política, suas ações nacionais, estaduais e municipais, assim como, seus objetivos. “Nossa intensão é trazer novos filiados que, realmente, se encaixem no perfil do Partido Novo, afinal, não queremos ser novos apenas na denominação, mas também nas ações”, completou Odisnei.

Posicionamento Político

O Partido Novo tem como as principais bandeiras: a não utilização do fundo partidário; política não é profissão; redução dos impostos e menos burocracia; todos são iguais perante a lei; fim das regalias e benefícios dos políticos; livre mercado; o governo prioriza saúde, educação e segurança; cargos públicos exigem competência e honestidade; projeto de longo prazo e, por fim, liberdade com responsabilidade.

Para as pessoas interessadas em conhecer o Partido Novo em Franca pode acompanha-lo através das redes sociais: facebook.com/novofranca/ ; instagram.com/partidonovofranca/. E também entrar contato através do telefone 16 98166-7849 e/ou e-mail, [email protected].

Texto e fotos: GM Comunicações 


+ Política